A colonterapia vem resgatar a tradição antiga de limpeza intestinal e associa-la as tecnologia dos dias de hoje, com melhores resultados e contribuição para prevenção de diversas doenças. Ao desintoxicarmos o organismo,melhoramos também nossa imunidade. O intestino é responsável por 80% da nossa imunidade global, na formação dos neurotransmissores (a serotonina indispensável ao bom astral das pessoas e também na formação do p53 – bloqueador do câncer) é formada no cérebro e intestino, o mesmo ocorre com a melatonina (responsável pelo sono e imunidade) abundante formada no intestino. No intestino há grande formação de radicais livres. A permeabilidade intestinal resulta de uma alteração na mucosa intestinal caracterizada por aumento no espaço entre as células do revestimento, permitindo que materiais estranhos como fungos, bactérias, e alimentos “vazem” para a corrente sanguínea e a desintoxicação hepática, podendo levar a quadros de sensibilidade química, alergia alimentar, fibromialgia, doenças imunes, candidiase crônicas, etc.
Disbiose é uma quebra no equilíbrio da ecologia microbiana no intestino capaz de produzir doenças e disfunções da flora bacteriana, degradando enzimas pancreáticas, danificam superfície absortiva intestinal e liberando toxinas.
O objetivo da colonterapia, além da limpeza intestinal, é unir o processo de desintoxicação e reeducação alimentar visando promover em nos uma nova consciência corporal, alimentar e emocional em relação ao dia a dia. E imprescindível a mudança de nossos hábitos equivocados sejam alimentares ou comportamentais, adotando um estilo de vida mais saudável e feliz.
Texto por: Drª. Marly Pereira Santiago, CRM 52.15438
Ginecologia, Medicina Ortomolecular e Medicina Complementar
Consultorio: Av. Teixeira e Souza nº 199 – sala 108 – Tel: (22) 2643-3430
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.